Bloco do Caixão

Bloco do Caixão, Carnaval Ouro Preto, MG, Brasil.
Blocos

Compartilhar

É o mais tradicional bloco estudantil universitário de Ouro Preto.

Bloco do Caixão surgiu em janeiro de 1966, com o enterro simbólico da Republica Necrotério, na época situada na Rua Padre Rolim, hoje encontra-se na Rua do Pilar. Nesse acontecimento foi confeccionado o primeiro caixão.

Na década de 70, o caixão passou a ser usado como alegoria dos moradores da república.

Eles saiam tocando latas e instrumentos durante as comemorações do Doze de Outubro, festa anual, que se repercute em toda Ouro Preto, em que os ex-alunos voltam para visitar suas casas.

A primeira vez que o Bloco do Caixão saiu ás ruas durante o carnaval foi em 1976.

Na década de 80, o bloco teve sua carreira alavancada. A partir da década de 90, passou a sair pelas ruas de Ouro Preto com seus integrantes devidamente caracterizados.

Em 2005, o Bloco do Caixão transferiu sua concentração para a praça da UFOP. Foi um sucesso! Já era o mais tradicional bloco estudantil de Ouro Preto, com 3.500 foliões uniformizados.

Em 2006 foram realizadas duas mega festas em comemoração aos 30 anos do Bloco. E desde então o Bloco do Caixão vem a cada ano atraindo mais foliões, e deixando sua marca como o melhor bloco de Ouro Preto.

Ingressos para o Bloco do Caixão, sábado de carnaval:

Os valores de ingressos, data de inicio das vendas e pontos de venda ainda não foram divulgados pela organização do bloco, todos os detalhes serão divulgados em breve.

E-mail: loja@blocodocaixao.com.br

Venda de abadás pelo site: http://www.blocodocaixao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares